Agendamento do Passaporte – O que você precisa saber?

O passaporte é o documento oficial de identificação em viagens ao exterior. É como se fosse a sua identidade em qualquer país do mundo, o que faz com que ele seja obrigatório para todos que estão saindo do Brasil.

Se você ainda tem dúvidas de sobre o agendamento do passaporte, veja tudo que você precisa saber:

Agendamento Passaporte: Como fazer?

Para o agendamento do passaporte é preciso primeiro ter solicitado o o processo para a obtenção ou renovação do seu passaporte.

Para fazer o agendamento do passaporte, entre no site da Polícia Federal (www.depf.gov.br), clique na opção ‘’Passaporte’’. Você terá todas as informações sobre o requerimento do documento novo.

Preencha o requerimento com os seus dados. Imprima o boleto no valor de R$156,07, expedito pela União, e pague antes de comparecer a data marcada do agendamento.

agendamento passaporteQuando você clicar no link Agendamento-Novo Passaporte’’ você terá uma lista dos locais disponibilizados perto de você, verifique qual o posto de atendimento deve recolher o documento. Neste mesmo link, escolha o dia e o horário.

Como Reagendar o Passaporte?

Se você entrou com um pedido para pegar o passaporte, mas agora não podem comparecer no local indicado, no dia e data agendada, cancele o agendamento com anecedência.

Para isto, entre no site da Polícia Federal, clique em ‘’Agendamento’’ e depois em ‘”Consulta/Cancelamento/Reagendamento’’. Você pode cancelar a data anterior e reagendar para uma nova, a qual você tenha disponibilidade de comparecer no local indicado.

Leve no novo dia agendado, a documentação exigida com os originais, lembrando que o formulário utilizado é o novo, não será mais aceito o antigo.

Se você está com viagem marcada, o ideal é que faça o agendamento o quanto antes. Lembrando que em alguns casos, dependendo da localização, esse tempo de espera pode chegar a mais de dois meses. O indicado é que você pague o mais rápido possível o GRU, acesso o sistema da Polícia Federal e tente reagendar o seu atendimento.

Como muitas pessoas desistem diariamente, você pode conseguir uma nova vaga. Por isso, fique sempre atento ao site da Polícia Federal e diariamente tente um novo reagendamento. Se houver alguma vaga de desistente, você poderá encaixar o seu reagendando, economizando no tempo de espera e adiantando o processo.

Depois que você for atendido, a Polícia tem o prazo máximo de 6 dias para entregar o seu passaporte no local para a retirada.

Leave a Reply