Visto para Alemanha – Como tirar?

A Alemanha sempre foi um grande destaque no cenário internacional, sendo até a Segunda Guerra Mundial uma das principais potências do mundo. Ainda hoje a Alemanha atrai milhões de turistas, no entanto, muita gente ainda tem dúvidas de como tirar o visto para Alemanha.

A Alemanha é um cenário rico em cultura e diversidade, apresenta grandes metrópoles com arquiteturas memoráveis, muitas atrações musicais e uma vida noturna intensa. Para quem viaja a estudos tem o benefício de estudar em instituições de grande renome e tradicionais na Europa.

Se você está pronto para embarcar nessa deliciosa viagem, veja primeiro como deve proceder para tirar o visto para Alemanha e depois é só arrumar as malas e pegar o voo.

Como Tirar o Visto para Alemanha?

VisaShengenOs brasileiros  que permaneceram na Alemanha até 90 dias, ou 3 meses, não precisam de visto. Todos os países do Acordo Schengen dispensam o visto no mesmo critério, são eles:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No entanto, o visto só é dispensável caso você não tenha estado no país nos últimos 6 meses, ficará pelo período máximo de 90 dias e o motivo da viagem seja Turismo, Negócio, Visita ou Tratamento Médico.

No caso do tratamento médico, você deve ter em mãos um atestado do médico no seu país residente com a recomendação da sequência do tratamento na Alemanha. Além disso, tenha também em mãos a reserva no hospital ou da consulta com o seu médico e o comprovante de capacidade de pagar as despesas do tratamento e da sua estadia na Alemanha.

Quais os documentos são exigidos no lugar do visto para Alemanha?

Caso você se enquadre em uma das opções acima, deverá apresentar o seu passaporte válido (pelo menos 6 meses de validade), passagem de ida e volta, seguro-saúde com cobertura de pelo menos 30 mil euros e comprovação de sustento para a viagem.

Para comprovar sua capacidade de se sustentar na Alemanha, você pode usar o seu cartão de crédito internacional, cheques de viagem ou declaração de algum fiador.

Depois dos 3 meses na Alemanha, o visitante deve sair de qualquer país do território Schengen, não podendo retornar dentro do território por um período mínimo de 3 meses após sua saída.

Posso pedir permanência com o visto de Turismo para Alemanha?

È muito difícil conseguir a permanência com o visto de turismo na Alemanha. O melhor caminho é retornar ao Brasil e pedir a permanência na embaixada do seu país ou no Consulado da Alemanha mais perto.

Não é exigido nenhum tipo de vacina e cidadãos de outros países podem necessitar de apresentar o visto competente.

Leave a Reply