Visto para Austrália: Dicas e Informações

Se você não tem cidadania australiana ou neozelandês, você certamente preciso de um visto para Austrália, caso queira entrar no país.

Os brasileiros podem agora solicitar o visto para Austrália sem precisar se locomover, por meio da Internet já é possível pedir o seu visto.

Como pedir o visto para Austrália?

O visto para a Austrália pode ser pedido pela internet desde 2012. Ele permite que o turista brasileiro fique no território Australiano por um período máximo de três meses, a partir da chegada no país.

Você deve pagar uma pequena taxa, em média 110 dólares australianos, mas este valor pode variar anualmente. Tudo que você precisa fazer é imprimir o formulário e pagar a taxa.

Com essas mudanças, a embaixada australiana no Brasil acredita que possa facilitar o requerimento e a concessão do visto para  os brasileiros. O visto será concedido para quem deseja visitar a Austrália para fins de turismo, negócios, conferências ou visitar amigos e parentes.

visto australiano

Se você pretende visitar a Austrália por um período maior do que 90 dias ou para se consultar com um médico, deverá entrar com o pedido de um visto diferente, caso contrário, será considerado ilegalidade o seu ato.

Para saber se o seu visto foi concedido, você deve ficar atento ao e-mail informado no cadastro. Você receberá um e-mail notificando sobre a concessão. Essa notificação deve ser guardada e levada com você durante a viagem.

Todas as informações sobre o seu visto ficam registradas em um sistema internacional e será consultado pelas autoridades australianas na sua entrada ao país. Por isso, levar uma cópia impressa pode ser muito útil, caso aconteça algum erro no sistema ou tenha divergências nas informações apresentadas.

O tempo de espera, desde o primeiro dia que fez o pedido, é de apenas dez dias úteis. Mas vale a pena fazer o pedido com antecedência e evitar contratempos. Para pegar o formulário, basta visitar a página da embaixada na Australiana no Brasil e pedir a concessão do visto.

Veja agora como pedir os principais vistos para Austrália e escolher qual deles é o mais adequado a suas necessidades.

Visto de Turista para Austrália

O visto de turista é adequado para quem vai para a Austrália para passar férias, por um período curto. O visto de turista é também concedido para quem vai visitar amigos e parentes, ou qualquer outra atividade de curto prazo. O visto de turista não permite que você trabalhe na Austrália durante a sua estadia.

Existem vários tipos de visto de turista para Austrália, eles diferem de acordo com o seu objetivo e tempo no país. Veja quais deles se encaixam com as suas necessidades:

ETA (Visitante) (Subclasse 976)

Este visto de turista é feito pela internet e tem o prazo de 90 dias. Você pode tirá-lo desde que tenha passaporte e viva fora da Austrália.  É importante notar que depois do prazo máximo de 3 meses, você será considerado ilegal, caso ainda esteja no território Australiano.

eVisitors (Subclasse 651)

Se você deseja ir a Austrália para uma reunião de negócios ou turismo, pode pedir este passaporte. Mas ele só é válido para quem possui passaporte da União Europeia e países europeus.

Visto de Turista (Subclasse 676)

Este visto é dado para quem necessita de permanecia de até 12 meses na Austrália. Você pedir ele antes de embaçar ou já dentro do território Australiano.

Visto de visitante patrocinado por familiar (Subclasse 679)

Destinado a turistas que possuem familiares na Austrália e desejam ficar no país por um período máximo de até 12 meses. Para solicitá-lo é preciso que um cidadão australiano faça um pedido formal.

Visto de Negócios para Austrália

Há um grande interesse por parte dos brasileiros pelo intercâmbio cultural na Austrália, patrocinado por um emprego, que lhe permita pagar suas despesas.

Visto de Trabalho de Férias (Subclasse 417)

Este visto é disponibilizado para residentes da Bélgica, Candá, República do Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, entre outros países.

Visto de Trabalho e Férias (subclasse 462)

Disponíveis para residentes dos EUA, Tailândia, Irã, entre outros países.

Para mais informações sobre o visto de trabalho e férias para Austrália, consulte a embaixada australiana.

Visto de Estudante

Existem muitos tipos de visto de estudantes, e os pais ou responsáveis pelo estudante, podem pedir este visto também. Para entender qual a melhor classificação de visto para o seu casso consulte a embaixada Australiana e peça o visto mais adequado a sua situação.

A Austrália é certamente um país encantador, tanto para turistas que estão em busca de férias perfeitas, quanto para estudantes que desejam treinar o seu inglês, conhecer uma nova cultura e fazer um intercâmbio inesquecível.

Lembre-se que seu passaporte deve ter no mínimo seis meses de validade antes de embarcar. Caso esteja perto de vencer, solicite a renovação do mesmo, entrando no site da Polícia Federal e agendando o seu atendimento.

Leave a Reply