Visto para Estrangeiros no Brasil – Informações

O Brasil sempre foi procurado pelo turismo, conhecido por suas paisagens exóticas e o povo carismático e festeiro, muitos estrangeiros se atraem pelo Brasil. No entanto, nos últimos anos o perfil de quem pede o visto para o Brasil tem mudado, se você é um deles, saiba mais sobre o seu visto para estrangeiros no Brasil.

Depois da crise de 2009, o Brasil se despontou no cenário internacional como uma economia emergente e de grande potencial. O real se centenas de empresas expandiram seus negócios para as terras tupiniquins como uma estratégia de alcançar um mercado com grande potencial e pouca concorrência. Além disso, as universidades brasileiras cada vez mais se destacam, principalmente a USP e a UNICAMP, atraindo alunos estrangeiros.

trabalho-para-estrangeiros-no-brasilOutro fator que tem atraído muitos turistas é o aprendizado da Língua Portuguesa. Já hoje uma das línguas mais faladas no mundo, dezenas de escolas focalizadas no ensino da Língua Portuguesa para estrangeiros atraem jovens de todo  mundo. Muitos ainda tem dúvidas sobre como tirar o Visto para Estrangeiro no Brasil, veja mais informações sobre o assunto a seguir:

Como tirar Visto para Estrangeiro no Brasil

O visto para estrangeiro no Brasil deve ser emitido por embaixadas brasileiras nos respectivos países de cada viajante. Você também pode pedir o visto nos consulados brasileiros no exterior. O visto dará a permissão para que entre e permaneça por um certo período de tempo dentro do solo brasileiros.

Existem vários tipos de vistos, os principais são:

Visto de Trânsito

Este visto permite que o visitante passe pelo Brasil em sua viagem, não sendo o Brasil como destino final. Este visto permite uma única entrada e você pode permanecer no País por até 10 dias, sem direito a prorrogação.

Visto Turista

O visto de turista é emitido para quem está viajando para visitar o país, mas não tem a intenção de residir aqui. Você pode ficar no Brasil por até 90 dias e pode pedir a prorrogação. Com este visto, você não pode pedir a alteração para outro visto e nem trabalhar dentro do país.

Visto Temporário

O visto temporário para estrangeiros no Brasil pode ser usado por quem está fazendo uma viagem cultural ou deseja estudar. Viagens a negócios, shows, estudantes, jornalistas e missões religiosas são aceitos. No entanto, em nenhuma hipótese poderá haver renumeração dentro do país.

Visto Permanente

O visto permanente é destinado para os estrangeiros que querem morar no Brasil. Algumas pessoas precisam da autorização do Ministério do Trabalho e Emprego antes de pedir o visto. Peça mais informações sobre o seu caso na embaixada ou consulado brasileiro.

Visto Cortesia

O visto de cortesia para estrangeiros no Brasil é emitido para empregados domésticos de chefes de missão, diplomatas e autoridades estrangeiras em uma viagem não oficial. Ele vale por até 3 meses sem prorrogação.

Visto Oficial

O visto oficial é destinado para funcionários em atividade oficial no Brasil. Funcionários de embaixadas e consulados podem fazer o uso dele também. Ele vale por até dois anos ou referente ao período da missão aqui no País.

Visto Diplomático

Visto para diplomatas e chefes de organizações internacionais.

Os vistos são sempre individuais e poderão ser concedidos para os dependentes legais quando houver a necessidade. No entanto, o próprio interessado é quem deve solicitar o visto antes de chegar ao Brasil.

Na chegada do País, esteja com seus documentos pessoais, passaporte e reservas de hotéis ou de cursos em mãos, a Polícia imigratória pode solicitar uma revisão no seu processo de entrada.

Para pedir o seu visto se dirija até o consulado ou embaixada brasileira no seu país de origem e peça o processo.

Leave a Reply