Visto para Itália – Como tirar?

Finalmente a viagem dos seus sonhos está se tornando possível. Conhecer a Itália é o seu próximo destino, mas como conseguir o Visto para a Itália? Se este é o seu caso, veja a seguir tudo sobre o assunto.

O visto para Itália é o Visto D’Ingresso, como é chamado na Itália. Este visto serve apenas para entrar no solo italiano, mas não para a permanência.

O Visto para Itália, o Visto D’Ingresso, tem o período máximo de 8 dias a partir da data de chegada. Para um período maior a 3 meses, você deverá solicitar o Permesso Di Soggiorno.

Visto para Itália: Como Conseguir?

visto-italianoPara entrar na Itália por um período de até 90 dias, os brasileiros não precisam apresentar visto. Apenas:

  • Passaporte Válido
  • Comprovação do seguro de viagem internacional
  • Passagens de Volta
  • Comprovação de renda durante a estadia
  • Reservas do Hotel
  • Pacote do Turismo

Visto para Itália mais de 90 dias:

Procure com antecedência o consulado italiano no Brasil e peça o seu visto. O visto para quem deseja permanecer no país por mais de 3 meses deve ser o Permesso Di Soggiorno. Se você tem dúvidas sobre este tipo de visto, entre no site do Ministero degli Affari Esteri (Ministério das Relações Exteriores da Italia) e veja mais informações.

Será pedido na Itália a documentação que prove o seu objetivo no país, assim como a duração e a comprovação financeira para se sustentar na Itália durante sua estadia.

Também poderá ser pedido os comprovantes da sua hospedagem, como pagamento de reservas em hotéis, casa de família, pensões, etc.

Se você deseja ficar um período menor de 3 meses, será dispensado a apresentação do visto. Lembrando, que você ainda precisará do Visto D’Ingresso para a entrada no país.

Como_tirar_Visto_para_italiaVisto de Turismo para Itália:

Caso, você irá ficar no país até 90 dias não precisa de visto. Após o período de 90 dias, deverá pedir o Permesso Di Soggiorno, como dito anteriormente.

Visto de Negócios para Itália:

Assim como no caso do visto de Turismo, o visto de Negócios é liberado para quem deseja ficar até 3 meses na Itália. A partir deste prazo deverá pedir o Permesso Di Soggiorno.

Para mais informações, você pode consultar a Embaixada da Itália no Brasil:

Endereço: SES, Avenida das Nações, Qd. 807, lote 30 – CEP 70420-900 – Brasília – DF
Tel.: +55 61 3442-9900
Fax: +55 61 3443-1231
E-mail: ambasciata.brasilia@esteri.it
Site: www.ambbrasilia.esteri.it

Leave a Reply